TOUR EUROPALIA / BELGICA (BRUXELES), HOLANDA (ULTRECHT E AMSTERDAM)
Os aeroportos da Europa, pelo menos em sua maioria, trazem uma arquitetura futurista e sempre avançanda em relação aos projetos arquitetônicos urbanos. Uma viagem pela ousadia dos LEDs e estruturas de aço e luzes na base da energia solar. Aqui, o de Bruxeles, na Bélgica.
Holanda. De Bruxeles á Ultrecht (Holanda). Um panorama de casas antigas, pequenos bairros, paisagens rurais e moinhos de ventos. "Atravessei a ponte da Boa Vista, lembrando das histórias do Holandês". (Nas terras da gente).
Ultrecht (Holanda) está muito frio. 6, 4 graus. Os canais são a tônica da cidade. Muitas pessoas passeiam nas ruas e o comércio consumista é o que se tem de maior atrativo local que os turistas (Alemãs, Franceses, etc.) entram no paraíso. Um padrão de preto e marron pelas ruas deixam a Holanda sem um "certo" tom cultural, diferente da França.
Biliu de Campina. Nosso convidado especial nesses shows aqui na Europa. Faremos dois momentos. O primeiro é o NO GRAU, com uma pegada mais pesada, guitarras e acordeom e um diálogo com a música pop e a regional. Na segunda parte entra Biliu e canta comigo várias cantigas tradicionais incluindo Jackson do Pandeiro, nosso eterno mestre.
Bicicletas, bicicletas. Eis um estacionamento aqui em Ultrecht (Holanda). Nenhum País da Europa me deixa tão impressionado com relação ao uso de bikes como transporte na cidade e também uma estrutura planejada urbana para a circulação segura de bikes pela cidade. Todas as gerações andam de bike, pedalam, de preto, pela ruas e pela cidade que fica colorida em seu tom cinza de 4 graus nessa madrugada.
Uma paisagem mais que histórica na Holanda. Árvores diante de um campo verde de agricultura local, no fundo casas tradicionais e uma fileira de pequenos arbustos. Países baixos, com história celta, a Holanda é mágica, plana, úmida de diques e canais e leva consigo esse toque de classe de liberdade social que é um exemplo. Bom ou mau.
Nosso ônibus que vai rodar conosco essa Tour. Saindo de Bruxeles (Bélgica)) para Ultrecht na Holanda. Depois Bélgica novamente. Da Bélgica para Amsterdam (Holanda) e depois voltamos para a Bélgica para voltar para São Paulo e Recife. Intensivo roteiro.
Aqui recolhendo as malas em Bruxeles (Bélgica) onde tive meu case de violão aberto pela segurança do aeroporto. Na verdade foi "violada", abriram as fechaduras, destruindo os cadeados, acredito por suspeita de meu violão que é todo desmontado. Bem. Fiquei chateado, a case está estragada, mas, o violão está intacto. São coisas da segurança internacional!!!
Saindo de Recife. Essa paisagem sempre nos acompanha. Boa viagem nos oferece sua vibração marítima e verde do mar. A inclinação vai se distanciando até virar nuvens e céu. Saudades precisa de distância para ser sentida.
Aeroporto de Madrid (Espanha). Essa viagem foi uma das maiores que fiz em Tours. Já fiz mais de 24 horas para Tóquio (Japão) e mais de 32 horas entre Paris e a Indonésia, para chegar na Malásia, na ilha de Sarawak. Mas, dessa ves foi cansativa. Saímos de Recife para São Paulo. Depois pela Ibéria fomos para Madrid e de depois para Bélgica (Bruxeles). De Bruxeles para Ultrecht (Holanda) Cerca de 1 dia, 24 horas de vôos e estrada. Mas, valeu a pena. As cidades lindas, o astral a mil e os shows na maior das pespectivas. NO GRAU.
25/11 - Ultrecht (Holanda)
26/11 - Bruxeles (Bélgica)
27/11 - Amsterdam (Holanda)
BRASIL
02/11 - Palestra em Arcoverde (Literatura Occitan)
04/11 - Projeto Travessia (C.de Convenções ) e show em Nazaré-da-mata
09/11 - Projeto Sir.ROSSI (Praça do Arsenal)
10/11 - Show em Olinda (Festival Canavial)
23, 24 e 25/12 - Baile do Menino Deus (Marco Zero)
----------
0 Comentários:
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial