PARIS - Uma abordagem anarquista por fotos
Bola de sabão gigante no Parque La Villette em Paris. Imagem retrata a ostentação da arquitetura em uma cidade que tem história milenar, porém hoje pode ser classificada como uma metrópole gobalizada.
A lua e a luz central da Torre Eifel. Um mix de farol de Olinda e de algum lugar descoberto nas praias de Pernambuco. Nessa hora o céu descortinou a lua e a torre Eifel toda matreira se projeta pro céu.
La no fundo, a Catedral de Notre Dame. Paris amarela com toques de caramelo. Prédios, zoada, pressa, fumaça, que se você fechar os olhos pode constatar: estou em São Paulo.
Nave espacial pousada no estacionamento do TGV em Poitiers. O TGV é leve, rápido, provocador de tontura e a sensação de perda de gravidade. Ou seja, quem tem labirinto vai ter problemas sérios se viajar de costas.
O show de hoje no La Villette foi histórico. No final, uma ciranda fez centenas de Franceses rodarem, rodarem, rodare, certamente igual a circulação da terra ao redor do sol. Acima o TGV estacionado, lembrando a estação central do metrô de Recife. Vamos em frente!
----------
4 Comentários:
Paris deve ser incrível! Cidade histórica mas com identidade própria, que reconhece a força de sua trajetória, sem temer o futuro! É isso! História e presente convivendo lado a lado!!
Amigão,
amei as fotos e nem preciso dizer qual foi a que gostei mais, né?!!
beijão!
Xanda
suspiros...!
Só faltou o quarto de hotel com a caixa de vinho!
eheheheheheh
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial