OS DIAS SEGUEM ENTRE MINHAS PESQUISAS E ENSAIOS P A TOUR
Esse livro vou ter que comprar aqui na França. O autor acaba de ser lançado no Brasil por uma colação de antropologia com um tema sobre Ritos de Passagem. Nesse Manual, um tópico sobre o Ciclo de Junho que envolve as festas de São João, as fogueiras, as crenças que presenciei aqui em conexão com a religiosidade popular de Pernambuco.
Essa foto é maravilhosa! O Daniel Loddo é etnólogo, etnomusicólogo, pesquisador e grande amigo que me orienta aqui nas pesquisas sobre a religiosidade popular Occitan. Ele toca vários instrumentos inclusive a CRABA ou CORNEMUSE, um instrumento medieval, antigo e místico que nos remete diretamente aos tempos rurais nos campos da Occitania. E o principal disso tudo é o diálogo que se estabelece entre duas culturas distintas e com pontos em comum. Na música podemos vivenciar os resultados práticos em dois momento: No CD COLLECTIU (Lançado no Brasil em abril www.silveriopessoa.com.br ) e aqui lançado em junho com faixas extras, e através da pesquisa que desenvolvo sobre a religiosidade popular da Occitânia e de Pernambuco em diálogos. Viva a Daniel Loddo!
Essa é a casa na qual eu estou hospedado na cidade de Cordes Sur Ciel. Foto acima). A cidade já comentei aqui no blog várias vezes. Postei um álbum no meu site. Aqui escrevo, leio, navego relativamente pela internet, pesquiso e tenho dois grandes amigos que é o Daniel e a Celine. Cordes me acalma. Caminho por suas ruas e descubro detalhes da arquitetura e da história medievel. Uma cidade mágica sempre.
Foto do último ensaio em Cap Decouvert (Maison de la music) para o início da Tour que começa amanhã (dia 1/07) em Nice. Esse show com as duas bandas juntas no palco foi montado ano passado aqui mesmo na Occitânia e nesse mesmo salão com uma estrutura invejável de som, estrutura, instrumentos e profissionais. O resultado poderá ser gravado em cd ainda esse ano. É um projeto ainda.
Esse queijo é uma maravilha! compramos em uma fazendo na estrada para Saint Mèen. De ovelha, delicioso, e o gosto fica entre o queijo mais forte e um leve sabor de ricota. Fabricado em pequenas séries, sem nada químico no processo e vendido para poucos. Uma opção da fabricante, ums senhora gentil que faz o queijo como algo sagrado, especial, particular e singular. Realmente é um ítem de cultura, não apenas de produção em série.
----------
0 Comentários:
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial