VOU DANADO PRA NATAL, COM VONTADE DE CHEGAR
Natal é uma cidade que adoro voltar. Recepção do público e das pessoas em geral me cobre de carinho e afeto. Sempre estamos indo, sempre estamos cultivando amizades e descobrindo outras, além de uma cultura latente que vive e mesmo que internamente, lança seu reflexo pelo mundo. O sol estava alto e o brilho da cidade propício para um show.
Saímos de Recife cedinho, 6:30h. Adoro a paisagem úmida que vai se mostrando da urbanidade até a zona da mata de Goiana, passando por João Pessoa até entrar nos limites do Rio Grande do Norte. Gosto de ficar na cedeira do ônibus com um livro e com meu PSP. Reflito, penso, medito, brinco comigo, já que a maioria da Equipe caiu nos braços do sono. Foi uma viagem tranquila.
O roteiro foi intensivo. Chegamos, passamos o som sem maiores problemas, e nesse caso fico cada vez mais confiante em minha equipe tecnica (Titio no PA, Normando nos monitores, Roberto Riegert na luz e projeções, Marcelo no palco e Talitha na produção), depois segui para a Escola de Música onde fiz uma palestra, um bate papo sobre Mercado Independente, Tour pela Europa e Identidade Cultural. Terminando fui para o hotel e voltei para o palco. A produção local deu um show de competência e bom astral, coordenada pela Cida Campello. Um show em vários sentidos.
Para mim apenas duas surpresas já comentadas no blog do meu tecnico de PA, o Titio, http://www.titioeosbastidoresdeumshow.blogspot.com/ minha voz não estava no "centro" e veio baixa e meu violão também na segunda música. Depois tudo se normalizou. Sempre é uma regra geral - Quando se passa o som e o palco é cedido para outra banda, impossível voltarmos e o som está na mesma medida da passagem. Sempre fico tenso com isso, e nesses casos a competência da Equipe é o que vai fazer a diferença. Fez. O show foi na medida certa para o Anfiteatro da UFRN - CIENTEC.
O show foi maravilhoso! interação com o público, a luz e a energia dos músicos no palco (Ricardo na Bateria, Israel no baixo, Breno Lira na viola de 12 e guitarra, André Julião no acordeom, trompete e escaleta e Wilson Farias na percussão) fomaram uma base segura para minhas melodias e levadas que sempre contagia um público que para nós sempre descobrimos. E isso é nossa maior felicidade.
Eu destaco no repertório desse show: Cipó de Goiabeira, Nas terras da gente, Disposto a tudo, Na Boleia da Toyota, Chiclete com banana e Coração Bobo de Alceu Valença, que sempre contagia a todos. Um momento legal foi também a correria para a compra de CDs e DVDs, um bom sinal de que o público se interessou pelo som e quer descobrir trabalhos que correm ladeando o mercado "oficial". Nossa alegria é essa descoberta. Sempre.
Pegamos estrada de volta para Recife cedinho também, deixando uma Natal de sol e calor humano que me dá saudade. Cheguei em Recife feliz.
Obrigado especial para Cida Campello e creditos para fotos: JOMAR DANTAShttp://www.flickr.com/photos/jomardantas/
----------
8 Comentários:
O show foi maravilhoso, e eu estava conhecendo o som de vocês ali. Gostei muito mesmo. Compramos (eu e minha namorada) o DVD e tem umas pessoas querendo ver com a gente depois.
Muito sucesso pra vocês!
Isso tudo deve-se a voce e sua equipe, parabéns Silvério, parabéns pela pessoa humana que és!
Volte sempre, volte quando desejar, volte quando sentir saudades, volte com sua música, suas letras, sua simplicidade e humildade, com seu talento, sua luz. Volte e volte com sua equipe nota 10 em profissionalismo.
Que nossos caminhos cruzem-se sempre resultando em projetos fabulosos.
Um beijo no coração.
Um beijo no coração de toda equipe, e meu muito Obrigada por fazer da Ceintec 2008, uma das melhores.
Cida Campello
Produtora Cultural da Cientec
O quanto eu não daria para ter presenciado esse show. Tenho muito orgulho em ti minha amiga Cida
O quanto eu não daria para ter presenciado esse show. Tenho muito orgulho em ti minha amiga Cida
Obrigado gente...muito emocionante ver que nosso trabalho segue em frente e um ciclo de amizade se forma...Grande abraço e em breve retorno para essa terra linda!!!
Só ouvi elogios! E Cida Campello sempre dá show mesmo, não tem erro!
Rosana - UFRN
E aí Silvério!
Aqui é o Marcelo, que te fez a pergunta sobre como o Cordel foi aceito no mercado do Sudeste apesar de soar estranho, em sua estética, aos ouvidos do povo de lá. Fiquei de te escrever, mas não achei e-mail para contato. Espero que você leia este post aqui!
Não fiquei para o show, estava meio mal, comprei porém o DVD e o CD digo que achei teu trabalho bem legal! Na verdade, fiquei curioso desde que te vi no DVD do Alceu, o que foi gravado lá no Marco Zero!
Se quiser dar um olhada no meu blog, lá há algumas poesias minhas e uns textos reflexivos sobre vários temas:
www.orwins.blogspot.com
P.S. E o sucesso do Cordel? O que o explica? Seria essa coisa do "exótico" que atraiu as grandes gravadoras do Sudeste?
Queridãooooooo,
em janeiro estarei em Recife passando as férias, onde pretendo ficar até o carnaval. Quais são as boas??? Continuo querendo comprar o livro, viu? =D
Um forte abraço e que 2009 venha transbordando felicidades!
Sucesso sempre!!
marjorie-calumby@hotmail.com
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial