Finalizamos as gravações do CD com canções espiritualistas. Agora vem mixagem, masterização e prensagem. Depois de compor e dividir com Alesandro Sobreira e Elias Paulino as idéias de uma canção que utilize a religiosidade sem proselitismo, começamos a elaborar os arranjos com base em cordas (violão de 6 cordas, viola de 12 cordas, violoncelo, bandolim, bandola),incluimos o acordeom por se tratar de um instrumento "local" e percussão variada através de instrumentos como a zabumba, miridanga, cahom, triângulo e ganzá, revestindo as canções com o espírito do multiculturalismo. A temática das lêtras foram escritas a partir da Filosofia espírita.
A seleção das músicas vem sendo eleborada de longo tempo, 5 anos, pois esse projeto já é o resultado de um projeto anterior direcionado aos projetos de Evangelização espírita em Pernambuco, chamado "Quando a vida é alegria", um projeto que impulsionou a dimensão da utilização da música nos eventos e maneira de divulgar a Doutrina Espírita. São 10 faixas.
Moema Macêdo e seu Bandolim. Na mesma faixa que participou Maíra. O CD soa amplo, sem alvo determinado a não ser a reflexão sobre temas variados que despertam na sociedade atual: paz, solidariedade, ecologia, Ficção científica, relacionamentos, amizade, vida e amor.
Presença marcante e emocionante das crianças do Lar Espírita Ceci Costa. Participaram da faixa "Quem quer ver Deus", fechando com chave de ouro o repertório do CD, ou quem sabe, abrindo com chave de ouro futuros projetos nessa área. Muita Paz para todos!
TODA RENDA DO PROJETO SERÁ REVERTIDA PARA INSTITUIÇÕES QUE REALIZAM TRABALHOS COM CRIANÇAS E IDOSOS.
2 Comentários:
Que coisa mais linda!!!!!
Que trabalho maravilhoso.
Silvério é único, é impar.
Parabéns pela iniciativa, pelo trabalho, pela dedicação!
Me emocionei muito ao ler esse comentário...
Abraço.
Comentando o tópico meio atrazada, mas ainda vale dizer que amei a iniciativa, realmente o mundo e principalmente os jovens estão precisando de algo mais espiritualista, e nada melhor que a música pra nos levar mais pertinho de Deus.
Parabéns Silvério. Eu tô em off acompanhando tua vida e carreira. Saudades...beijos mil!
Renatinha
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial