CORAÇÃO ACÚSTICO EM PLENA BATIDA
Na década de 70 Alceu Valença voltava da França e fez o primeiro show aqui no Recife no Teatro Santa Isabel. Ele no violão e Paulo Rafael na viola de 12. Eu fui. Pirei. Naquela noite, vendo aquele show naquele formato compacto e expressivo eu resolvi fazer meu som a partir da civilização do couro. Alceu foi meu portal. Ainda não havia lançado "Coração Bobo", mas, a sonoridade da viola, da voz e do violão, tomou meu coração de assalto.
Ontem, no auditório do Conservatório de Música de pernambuco, consegui realizar meu sonho. Um show acústico no qual as melodias e levadas estavam em primeiro plano, apoiadas pelas bastidas e frases das violas de 12 e da harmonia do acordeom. Auditório lotado. Pontuei o show com uma conversa sobre a Tour na europa enquanto era exibido fotos e filmes de minhas viagens. O show parcialmente plugado me deu energia para buscar novos espaços.
Foram quatro ensaios. Repertório do Cabeça elétrica coração acústico. 9 canções reescritas por mim, André Julião (Acordeom), Breno Lira(Viola de 12), Ricardo Fraga (Bateria especial + Zabumba). Foi divertido ao mesmo tempo que prazeroso de tocar ao lado de músicos especiais nesse projeto. Me senti envolvido de uma responsabilidade que me fez tenso e leve. Foi gostoso cantar e ouvir o som das cordas soltas de aço. Era o Sertão em meio a tecnologia urbana.
Estrada é assim. São abertas e depois tomam novos rumos. E o melhor de tudo, te faz forte e aponta para novas setas. Você pode seguir a direção que o som te apontar, ou mesmo escolher outro caminho. Mas, uma coisa é certa! você tem que dar o primeiro passo, acreditar, não se enclausurar em fórmulas oficiais ou tendências passageiras. No final o som e a emoção que envolve o coração da gente é o que sedimenta.
Respeitável público! ontem teve espetáculo? teve sim senhor! vocês gostaram? gostamos sim! querem mais? queremos sim! e o palhaço o que é? é um violão que dança no coração do povo nosso de cada dia. Obrigado a todos e em especial aquela noite de 70 quando vi no Teatro Santa Isabel o primeiro show de Alceu Valença depois que ele veio da França. "A gente se ilude dizendo" já não há mais coração"
----------
5 Comentários:
Que maravilha é poder realizar um sonho! Parabéns por isso e pela busca e encontro de novos caminhos e pela abertura de novos espaços. Lindo artigo, linda emoção. Continuo sempre torcendo pelo sucesso e realização de seus projetos!
e eu nem pude
Não pude ir ao show de sexta, mas estive hoje na Saraiva e foi muito legal o bate papo...
É super interessante ver como as pessoas lutam para conseguir mais subsidios para melhorar sua música...
Abraços
Silvério, seu diário de viagem é maravilhoso! Estou esperando anciosa a publicação do seu livro. A palestra ontem na Livraria Cultura foi muito boa! Apesar do cansaço do ENEM, não tinha como terminar melhor o meu dia. Muito obrigada pela atenção e pelo carinho! Muito sucesso pra você! Paz e Luz! Marianna.
Grande Silverio, viva o coração acustico e a civilização do couro. Rapaz, q historia a do waldicão entre o seu povo. coisa mais linda. grande abraço e graciasss
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial