VISUAIS E OLHAR PESSOAL SOBRE IDAS
O samba é emblema brasileiro no exterior, porém outras levadas começam a ser apreciadas e in-corpo-r-adas. É o caso do Coco, do baião, do Forró Speed, do samba da zona da mata, do Boi rural. Este ultimo com levada que posso comparar com o Rock. O diálogo entre gêneros é a tônica que muitas bandas e artistas vem desenvolvendo a partir do flamigerado rótulo de World music, hoje em total queda de credibilidade. Musica do mundo é toda musica do mundo, e não apenas a que é realizada na Africa, na America Latina ou no Oriente. Os Cds de produção Nordestina, em especial de Pernambuco, são encontrados na prateleira de MB, música brasileira, onde se encontram em festejada harmonia, Caetano Veloso, Silvério Pessoa, Maria Bethânia, Marisa Monte, Nação Zumbi, Tom Jobin, Lenine, Dona Lia de Itamaracá. O mundo é todo mundo junto e não engavetado.
Em tecnologia se for contar por preço é claro que no Japão tudo é mais barato. Sorry, muitísssssssssssssimo mais barato. Para quem é loucamente apixonado por MAC, não a Donalds, mas, a MAC do Ipod, visitamos um paraíso que sonhávamos inexistente. De tudo tinha, de tudo havia, de tudo se comprava, com pouca moeda. Besteira é dizer que se encontrava computador nas ruas, isso é muita ingenuidade, mas, que nas lojas a tecnologia é também um tablete de arroz enrolado em agua marinha com peixe dentro. Saboroso!!!
Memórias de uma Gueixa. Vou assitir de novo. Rápidinho. Também a obra de Akira Kurosawa, em 5 volumes. Preciso entender melhor esse planeta. Já estou ouvindo nas caminhadas os trabalhos do Ganga Zumba e Miyazawa, além de Akiko, que ganhei do fotógrafo da Revista Latina. Mergulhar na alma alheia. Mergulhar no destino que o passé composé nem imaginava acontecer. Incluir na cabeça um mundo que se incorpora na aventura de ir e vir.
Talvez seja essa a saída. Ir. Ficar ou voltar é questão de destino. Sim, óbvio, destino construído, realizado, planejado, feito, vivido, pensado, explorado, caminhado, e um avião bem grande rasga o Atlântico, passa pelo mundo dos Beatles, e cobre de luz a Sibéria. Mundo vago de ar que o coração alegre se irriga de sorriso. Vamos continuar né? assim essa viagem não vai ter fim.
----------
7 Comentários:
será que vc pensa nisso? eu apoostaria que sim!
eu ando pelo mundo prestando atenção
em cores que eu não sei o nome
cores de almodóvar
cores de frida kahlo, cores
passeio pelo escuro
eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
e como uma segunda pele, um calo, uma casca,
uma cápsula protetora
eu quero chegar antes
pra sinalizar o estar de cada coisa
filtrar seus graus
eu ando pelo mundo divertindo gente
chorando ao telefone
e vendo doer a fome nos meninos que têm fome
pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle
eu ando pelo mundo
e os automóveis correm para quê?
as crianças correm para onde?
transito entre dois lados de um lado
eu gosto de opostos
exponho o meu modo, me mostro
eu canto pra quem?
pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle
eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
minha alegria, meu cansaço?
meu amor cadê você?
eu acordei
não tem ninguém ao lado
pela janela do quarto
pela janela do carro
pela tela, pela janela
(quem é ela, quem é ela?)
eu vejo tudo enquadrado
remoto controle
o que é forró speed?
taí pra todo mundo ver a resposta que recebi...
valeu, silvério!
FORRÓ SPEED
Termo utilizado por Lula Queiroga para classificar o "tipo" de Forró
executado por Silvério Pessoa, que não adere a batida mole e mesma do
xote em todo show, realizada pelas bandas de Forró do RJ e SP, para as pessoas "dançarem". O Forró Spped, é um termo POP, mundializado, e classifica um gênero "perdido" recuperado por Silvério, e encontrado na Obra de Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, no qual a versatilidade da pronúncia, do trava língua, da respiração dentro da harmonia e melodia, oferece propriedade a uma maneira de cantar encontrada no Nordeste. A dança é consequência.
Bora Silvério meu velho! Imagino a sentimento de ter estado numa terra tão distante! Eu estou aqui na China cara, o impacto foi muito grande. Só fiquei indignaod porque não deu pra dar uma esticada pra te ver no Japão. E amanhã estou indo pra Paris. Soube que vc vai estar por perto, mas pelo que estou vendo tb não vou poder te ver tocando! Teu DVD saiu no dia que eu vim pra China! Cheio de desencontros! Espero que em Caruaru a gente se encontre! Abraços e qualquer coisa, entra no meu blog. http://chiconachina.blogspot.com
Rumo do prumo
dono do mundo
se afasta do trono
não governa o desgovernado
sem dono definido
é distinto...
Marcela Caldas Dahas
Meu lindo...Parabéns por td.
Baussens
gostei.
obrigada pela visita lá no meu cantinho. ;)
Olá, Silvério =)
Fui buscar por músicas suas e acabei por encontrar o seu blog!
Olha só... sou extensão da trupe do Teatro Mágico e estava presente na apresentação do Armazém... A sua energia foi ótima e muito positiva!
Acredito que a noite ficou ainda mais especial com a visita do nosso camarada d'água =)
Penso que não sou a única rara que gostaria de vê-lo mais vezes em São Paulo!
Foi Realmente uma honra ter você naquele show que foi raríssimo!
Mil beijos
Amanheça brilhando mais forte!
ps. mil perdões por colocar como endereço na web o meu fotolog... é que ainda não tenho um blog com o qual possa me comunicar com vc =)
em todo o caso o e-mail é: littlelotte_@hotmail.com
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial