Diário de Viagem Tour 2006
NAS PEGADAS DOS NÔMADES - Parte II
Tem coisas que vem sem o tempo junto!
Frases e palavras solta nos ares!
Assuntos que correm pelos dias!
Notícias do DVD e Album de fotos.
Procurando o passo certo!
Cantando e fazendo um Texto
Rio de Janeiro transformado em pudim!
De Garanhuns pro Rio de Janeiro

05/2006 06/2006 07/2006 08/2006 09/2006 11/2006 12/2006 03/2007 04/2007 05/2007 06/2007 07/2007 08/2007 03/2008 04/2008 05/2008 06/2008 07/2008 08/2008 10/2008 11/2008 12/2008 01/2009 02/2009 03/2009 04/2009 05/2009 06/2009 07/2009 08/2009 09/2009 10/2009 11/2009 12/2009 01/2010 02/2010 03/2010 04/2010 05/2010 07/2010 08/2010 09/2010 10/2010 05/2011 06/2011 07/2011 08/2011 10/2011 11/2011 01/2012 03/2012 05/2012 09/2012 11/2012 01/2013 05/2013 06/2013

Site Oficial

DIÁRIO DE VIAGEM PROJETO PIXINGUINHA 2005

RIO DE JANEIRO
03.04.05 – domingo
Quando a equipe chegou, eu já estava no Rio de Janeiro, fui antes para masterizar o Cabeça eletrica, coração acústico, com o Ricardo Garcia. O CD está pronto para prensagem. Nesse dia almoçamos com Alceu Valença e Paulinho Rafael para escutarmos o CD e opinar sobre a finalização da master. A noite assistimos o ultimo show de Lenine da temporada no Canecão, um arraso!

04.04.05 – segunda
Começamos o dia com uma reunião entre a equipe da caravana, tecnicos, musicos, coordenação, no Hotel Argentina, no Flamengo, onde estavamos hospedados. Depois iniciamos os ensaios gerais no estúdio Floresta, um dia movimentado e bem produtivo.

05.04.05 – terça
Dia de passeio em Copacabana na Modern Sound, depois livraria, consegui encontrar uma serie indicada pelo Ricardo Garcia de um autor que faz Ficção Científica com humor, bem legal, chama-se O Guia do Mochileiro das Galáxias e o volume II, Restaurante no fim do Universo.

A tarde uma passagem de som em clima de ensaio geral na RADIO NACIONAL, um espaço histórico com uma galeria de fotos que vai de Luiz Gonzaga, Marlene, Francisco Alves, e o auditorio chama-se Radamés Gnatali.

06.04.05 – quarta
O Show foi maravilhoso, o clima, a luz, o som,a equipe, as pessoas, publico, tudo na mais perfeita harmonia. Fila na entrada, Sala Funarte, Sidney Miller.

MONTAGEM – desde Recife eu, Renatinho e André, topamos o desafio de montar o espetaculo para o Pixinguinha no contexto de 3 pessoas. Montamos um repertório enxuto, com roteiro sequenciado tendo como liga as vinhetas que solto no Dr.Sample e os efeitos do KP2. Demos o nome ao show de Nas Terras da Gente, pela presença dos temas e sonoridade que se iniciam em nossa história.

SILVÉRIO PESSOA – PROJETO PIXINGUINHA NAS TERRAS DA GENTE 1. (Vinheta) OS BODES NO ESPAÇO (Silvério Pessoa)
2. NAS TERRAS DA GENTE (Silvério Pessoa)
3. (Vinheta) CARREIRO NOVO (Jacinto Silva)
4. EU VI A MAQUINA VOADORA (Silvério Pessoa e Braulio Tavares)
5. PISANDO CORAÇÕES (Hernani Campos e Antenógenes Silva)
6. (Vinheta) NA BOLEIA DA TOYOTA (Silvério Pessoa)
7. COCO DE CHEGADA (Silvério Pessoa)

Encontramos uma alquimia, um ambiente favoravel para sentirmos segurança nas canções e nas levadas de viola e acordeon, no ultimo ensaio apresentamos para os amigos da banda, Wilson, Elias, Israel, e todos gostaram.

Na Sala Funarte saimos fortes e felizes, mandamos um senhor som para o publico. Pretendemos apresentar esse show em Recife antes de iniciarmos novos projetos.

BELO HORIZONTE 07.04.05 - quinta
Ontem jantamos com um grupo de Franceses que vinheram conferir nosso show e fazer contatos com artistas que vão estar no Ano do Brasil na França, foi na Urca, um lugar lindo, conversei com jornalistas do Le monde, Guardian, Humanité.

Nosso Voo foi cedo para Belo Horizonte, 10:00h. O Voo foi tranquilo e rápido, chegamos bem e estamos hopedados no Othon Palace, na Av. Afonso Pena, pleno centrão de BH.

Dei entrevista para a Rede Minas, TV.

O Microbio do Frevo está nas lojas de BH, já pelo selo Tratore.

08.04.05 – sexta
Café da manhã e caminhada pelo Parque em frente ao hotel. Conhecemos também o Teatro Francisco Nunes com capacidade para 600 lugares onde nos apresentaremos hoje as 21:00h.

O show foi surpreendente. O som estava ótimo e no final fomos aplaudidos de pé, o que nos deixou emocionados pra caramba!

VITORIA DO ESPÍRITO SANTO 09.04.05 – sabado
Saida de Belo Horizonte bem cedo, 6:30h. Voo para Vitória do Espirito Santo tranquilo, 45m.
Chegada em Vitória. Ficamos hospedados perto da Praia do Canto. Fizemos caminhada pela praia, conhecemos monumentos e nos integramos mais no grupo.

10.04.05 – domingo
Manhã de praia e sol, ninguém é de ferro!
A tarde passagem de som bem legal. O Tetaro Carlos Gomes tem uma semelhança com o Teatro Santa Izabel, muito bonito.

A noite um publico receptivo lotou o teatro para 600 pessoas. Nosso show foi emocionante! O publico participou das musicas, batendo palmas, acompanhando as loas de Coco, e no final fomos apludidos d pé novamente, e dessa vez um pedido de Bis. Estamos muito felizes.

Jantamos uma muqueca, prato tradicional da Cidade, e descançamos.

SÃO PAULO 11.04.05 – segunda
Saída para o aeroporto as 10:00h, vôo para São Paulo.
13:30h. Chegada no aeroporto de Congonhas. Esse roteiro de show e viagem em dia corrido deixa o grupo enfadado, mas, o astral está ótimo.

O Hotel é o Poeta Drummond, fica na Consolação, eu gusto de ficar nos andares mais altos para tirar fotos, estou no 14 andar.

No final da tarde eu e o Marcelo Maldonado fomos para a FNAC de Santos, comprei o CD novo do Tom Zé, e a biografia do Gainsburg.

12.04.05 – terça
Pela manhna fizemos uns exercicio na academia do hotel, para desenferrujar de tantas viagens e hoteis.
A tarde passagem de som. O teatro é um anexo da Secretaria de Cultura de São Paulo, Teatro Fernando Azevedo, proximo a Praça da República.

O Show da noite foi perfeito, luz maravilhosa, som impecável e a caravana continua contagiando e mostrando novas referências que vem do Nordeste. O Show de Lula continua cada vez mais aquecido, e o nosso também, cada vez mais entrosado e conseguimos criar lindos momentos de improvisação.

Terminado o show, demos autografos, recebemos amigos de São Paulo e vendemos Cds.

PORTO ALEGRE 13.04.05 – quarta
Saida as 6:30 de São Paulo para Porto Alegre.
Chegamos em PA encontrando um clima de 22 graus, frio confortável, a cidade cinza e muita gente nas ruas.
Logo fomos para um grande Mercado almoçar, proximo ao Centro.
Aproveitamos para visitar o Espaço Santander, antiga sede do Banco Nacional do Comércio que estava cediando a Mostra Cultural MIRABOLANTE de MIRÓ, gravuras, litografias e xilogravuras originais. Fomos eu e o João Omar, junto com o Tostão e o Renato.

Depois demos um role no centro da Cidade.
A tardinha fui com Lula e João Omar para a Radio fmCultura. Soubemos que jea foram retirados 500 ingressos para o show de amanhã.

14.04.05 – quinta
Dia tranquilo. Pela manhã aproveitei a conexão no quarto e trabalhei no computador, mandei emails etc…
A tarde depois do almoço pasagemd e som, o Teatro da URGS é bem parecido com o teatroda UFPE, gostei muito da acústica.

O Show foi maravilhoso, cada vez mais conhecemos a musica da caravana e estea cada vez mais integrado. Novamente nosso show foi aplaudido de pé pelos Gauchos, vendi todos os Cds que levamos e foi muito afirmativo.

Terminamos todos cantando Alzira e a Ponte do Lula e Lenine.

CAXIAS DO SUL 15.04.05 – sexta
Saida do Hotel, Porto Alegre, para Caxias do Sul.
Um onibus com 41 lugares pegou Estrada para Caxias do Sul, uma viagem divertida com uma paisagem peculiar do RS, lindas montanhas, verde, e temperatura agradável de 19, 20graus.

Chegamos no hotel Intercity, vai ficar na história, um lindo hotel com piscina termica, rede de internet em cada quarto, lindos quartos…!

Hoje no Festivald e Cinema do Recife sera exibido o curta de Kleber Mendonça Filho, Vinil Verde, que fiz a trilha, Karina ficou de me representar.

Passeamos pela Cidade, fomos a sauna, piscina, curtimos o hotel.

16.04.05 – sabado
Pela manhã fomos ao teatro e visitamos também o Chateau Cave, um Castelo no qual é produzido vinhos de Caxias do Sul.
Participamos de um programa de radio, depois fomos para passagem de som.

O Show foi um dos melhores da Caravana, som perfeito, entrosamento cada vez maior da equipe tecnica e nosso momento foi perfeito. Rolou improvisação, uma intereção com o publico, foi muito legal. Vamjos ficar com saudades dessa linda Cidade, Caxias do Sul.

17.04.05 – domingo
Saida de ônibus para Porto Alegre, 10:00h
Vôo para Curitiba.

CURITIBA
Chegada em Curitiba as 16:30h, 22 graus, clima maravilhoso. O Fluminense venceu o Volta Redonda e o Atlético Paranaense venceu o Curitiba, a cidade está em festa.

Dormimos cedo pelo cançaso da viagem.

18.04.05 – segunda
Fomos fazer programas de Tvs, bem legal, na TV cultura local. Demos um passeio no Centrod e Curitiba, tiramos fotos de praças e monumentos e a tarde passamos o som. O Teatro faz parte de um complexo que reune Radio, TV e teatro com um estrutura maravilhosa!

O show foi absurdo, colocamos o publico inicialmente quieto para participar com palmas, loas e no final estavamos seguros de uma interação perfeita. Fomos aplaudidos de pé, raro entre o publico que frequenta o Pixinguinha local. O Show foi filmaod em DVD e em breve receberemos da Secretaria de cultura local.

19.04.05 – terça
Hoje passeamos pelos principais lugares de Curitiba, a OPERA DE ARAME, o JARDIM BOTANICO, os parques e colonias de recreacão, maravilhosos! Um cidade com um jeito de administração que deu certo, inclusive pela parceria com a sociedade civil.

Saida do Hotel as 16:00h para PONTA GROSSA.
Chegada em Ponta Grossa no final da tarde, Estrada boa e movimentação pouca. O Clima da Cidade de interior do Paraná é bem paraecido com as altas de Gravatá, um sol gostoso e um ar frrio aconchegante.
Saimos para o jantar e dormimos.

20.04.05 – quarta
Acordamos cedo e fomos caminhar pela cidade, eu, Jõao, Liberato e André, depois visitamos o novo local do show de hoje, o teatro do colégio Marista, bem mais estruturado, com 750 lugares. O Teatro anterior foi descartado por falta de estrutura.

Passamos o som e ficamos para o show da noite encerrando a caravana. Foi emocionante, eu, André e Renato estávamos inspirados e mandamus ver o repertório com improvisos e belos momentos de levadas e interação com o público. Resultado, aplaudidos de pé.

A experiência do Pixinguinha foi de fundamental importância para nossa equipe, saber que nossa musica, partindo da tradição, pode combinar timbres, sons, levadas e permancer a mesma fonte de inspiração, indentificadora de um lugar e de um povo. Foi fundamental para mim conquistar uam segurança a partir de um espetáculo que montamos para a Caravana, Viola de 10 e violao, Acordeon e escaleta, e voz e sampler e efeitos. Tudo vale a pena se a alma não é pequena, falou o Pessoa.

Valeu!

21.04.05 – quinta
Saida de Ponta Grossa as 3:30 da madrugada para o aeroporto de Curitiba. Vôo para Brasilia, conexão em Maceió e chegada em Rercife as 13:45h.