Tem coisas que vem sem o tempo junto!
Sentimento é algo que tenho dificuldade em explicar. Explicar pra mim mesmo. O amor, a ira, o desejo, a fraternidade, a solidariedade, e outras estradas que vem de onde não sei decifrar o código. Minha caixa postal, que é meu coração, vive recebendo de mim momentos que muitas vezes eu reflito e não consigo decodificar. Então faço uma cancão.
Estava eu na França, na Região Occitana, mais precisamente na Cidade de Toulouse. Foi uma temporada (2005) que aprendi muito da cultura rural Francesa e das semelhanças com minha vida no interior de Pernambuco. Ao mesmo tempo Toulouse tem uma alma metropolitana, atual e uma postura de Menina que sabe o que quer.Vi Rios na França, vi o mediterrâneo em Marseille, vi barcos que no flutuar sobre as ondas calmas e com as gaivotas planando, me lembraram Olinda e o Porto do Recife. Bateu um aperto e uma liberdade sem igual e começei a cantarolar "...eu ví nas águas do mar...o brilho do teu olhar...ouvi o cantar dos navios, e o brilho da estrela mãe do mar..." saudades, das minhas entranhas se confundindo com o corpo dela, com o corpo do que veio depois, e começei a tremer com o papel na mão..."Vai minha estrela, vai navegar...água no olhar da menina...que mora no mar..vai meu navio, vai viajar..."
Sentimento veio sem o tempo junto pra dizer que tudo é um momento ímpar e que a vida é agora e deveria eu mergulhar naquele tênue dia em terras "occitanas"! Por isso fiz uma canção na qual a água e o mar me deram esteio pra tentar entender a saudade. E a levada foi uma ciranda, por rodar, por fazer em zig-zag ou mesmo em slow, um sonho por minuto na minha cabeça...." as cantigas que batem nas pedras e que faz a saia rodada"!
Eu fiz uma canção quando o tempo não estava perto e aquilo foi o mesmo que o final do filme CONTATO (Jodie Foster e Matthew McConaughey)..ela disse a comunidade cinentífica que 1 minuto na "eternidade" pode significar 2 horas em outra dimensão! Física quantica e sentimento tem muito de significativas relações. Mas, o que eu queria dizer mesmo era isso:
...Eu ví nas águas do mar, o brilho do seu olhar...
Amo voces
----------
3 Comentários:
o que é isso, meu deus? cada vez me surpreendo mais com vc, sabia?
cara, vc escreve muito gostoso. a simplicidade e a leveza das palavras me invadem sempre. a sua voz dizendo que o frevo transcende o tempo não sai da minha cabeça, as palavras que me enviou com tanto carinho sobre a cidade tb não, nem mesmo a sinceridade da sua música me deixa mais sozinha.
muito, muito obrigada, de coração!
olhe, uma vez aprendi com guimarães rosa que amizade dada é amor. então posso usá-lo pra dizer que tb amo vc
beijão
tudo depende da água,
Grande Silvério
Lindo texto! Gostei de saber de onde veio essa música tão bonita.
E desculpe a invasão no blog, cruzei com ele por aí e adorei.
Um abraço da admiradora de SP,
Denise
PS. A abertura do Carnaval de Recife aqui foi o máximo, ainda mais com você e o Lula, que eu nunca tinha visto em São Paulo. Precisam voltar mais vezes!
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial