A VIAGEM ME FAZ CRER QUE EXISTE VIDA...ô minha adorada!viajei tantos espaços...
Quando o tempo é carinhoso comigo ele me possibilita passar a tarde em casa. Gosto de explorar todos os quadrantes do apartamento. Sala, corredor, varanda, quartos e meu escritório que é meu reduto, meu confidente e arquivo. É meu HD externo. Durante esses meses a novela A VIAGEM foi reapresentada e coincidiu com o tempo que tive antes da Tour de maio e depois de nossa chegada após os shows pelo Nordeste. Alguns dias assisti a reapresentação. Escrita por Ivani Ribeiro com direção de Wolf Maya e Ignácio Coqueiro.
A temática da novela é explícita; Vida após a morte com base na Obra de Allan Kardec! Visitei o túmulo dele no cemitério Pere Lachaise, em Paris, estação de metrô Gambetta.
A novela enfoca os valores humanos ao mesmo tempo envolvidos em tramas “caseiras”, bem articuladas com histórias de amor que fixam a atencão do telespectador. A vingança de Alexandre permeia todos os capítulos através de um processo obsessivo que caracteriza um dos elementos principais da trama. Uma dualidade bem clara é como a novela com base nos princípios espíritas, mostra o céu e o inferno. Enquanto um parece ser calmo, angelico, sépiado e contornado pela natureza, bem ao estilo Rosseau e seu bom selvagem, o inferno é dark, gótico, escuro com luzes amarelas escuras, tenebroso e bem atraente como estética POP.
A vida vence no final. A morte passa a ser apenas um MODO, uma passagem para outra vida que continua e reflete o que fomos, o que fizemos, o que criamos para nossa própria vida interior. O interior passa a ser nosso exterior, nossa vivência do que projetamos. A lição final é que o amor é onipresente, e como vários ensinamentos de várias religiões, o amor e o bem acabam por convencer. Para esse mundo no qual o transitório está cada vez mais impondo seu modelo organizador social, A VIAGEM apresenta nossa fragilidade e força. Refletir sobre paradigmas materialistas, sobre humildade e cientificamente sobre a comunicabilidade entre vivos e mortos, esses são elementos atuantes no enredo da novela que em casa com parentes, filhos e amigos, terminam por levantar uma boa polêmica. Por sinal, a morte está ausente nos currículos das escolas.
----------
2 Comentários:
boas ligaçoes
e quando acabar, tu não terá mais motivos pra lembrar de mim nas tardes.
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial