Finalizamos as gravações do CD com canções espiritualistas. Agora vem mixagem, masterização e prensagem. Depois de compor e dividir com Alesandro Sobreira e Elias Paulino as idéias de uma canção que utilize a religiosidade sem proselitismo, começamos a elaborar os arranjos com base em cordas (violão de 6 cordas, viola de 12 cordas, violoncelo, bandolim, bandola),incluimos o acordeom por se tratar de um instrumento "local" e percussão variada através de instrumentos como a zabumba, miridanga, cahom, triângulo e ganzá, revestindo as canções com o espírito do multiculturalismo. A temática das lêtras foram escritas a partir da Filosofia espírita.
A seleção das músicas vem sendo eleborada de longo tempo, 5 anos, pois esse projeto já é o resultado de um projeto anterior direcionado aos projetos de Evangelização espírita em Pernambuco, chamado "Quando a vida é alegria", um projeto que impulsionou a dimensão da utilização da música nos eventos e maneira de divulgar a Doutrina Espírita. São 10 faixas.
Acima a instrumentista e professora de música Maíra Macêdo afina o Violão Tenor (Bandola) que ornamentou com frases precisas a reescrita da canção "Oração de São Francisco de Assis".
Moema Macêdo e seu Bandolim. Na mesma faixa que participou Maíra. O CD soa amplo, sem alvo determinado a não ser a reflexão sobre temas variados que despertam na sociedade atual: paz, solidariedade, ecologia, Ficção científica, relacionamentos, amizade, vida e amor.
Presença marcante e emocionante das crianças do Lar Espírita Ceci Costa. Participaram da faixa "Quem quer ver Deus", fechando com chave de ouro o repertório do CD, ou quem sabe, abrindo com chave de ouro futuros projetos nessa área. Muita Paz para todos!----------
2 Comentários:
Que coisa mais linda!!!!!
Que trabalho maravilhoso.
Silvério é único, é impar.
Parabéns pela iniciativa, pelo trabalho, pela dedicação!
Me emocionei muito ao ler esse comentário...
Abraço.
Comentando o tópico meio atrazada, mas ainda vale dizer que amei a iniciativa, realmente o mundo e principalmente os jovens estão precisando de algo mais espiritualista, e nada melhor que a música pra nos levar mais pertinho de Deus.
Parabéns Silvério. Eu tô em off acompanhando tua vida e carreira. Saudades...beijos mil!
Renatinha
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial