PRIMEIRO ENCONTRO DESSA ETAPA COM DANIEL LODO DO GRUPO LA TALVERA
Visão da chegada em Toulouse. O céu estava cinza, o avião deu uns balanços, eu tremi...rsrsrsrsrs...recuperei a bagagem e seguimos para meu primeiro encontro com o líder da banda La Talvera, Daniel Lodo.
Como sempre somos recebidos com uma mesa farta de culinária Francesa. Aqui no caso a mesa era Occitan. Queijos e pão da Região de Cordes, além é claro de um bom vinho. Tomamos uma safra de 2003 que era biológico, ou seja, sem nada de agrotóxico nas uvas. Uma delícia. Lembrei de Titio, meu tecnico de som, ele vai adorar esse vinho. Depois pego o nome.
Daniel Lodo. Figura importante no movimento Occitan na França. Líder da Banda La Talvera, homem do interior, tocador de 8 baixos, cego. Grande amigo. É meu terceiro encontro com ele, geralmente fico hospedado em sua casa na cidade de Cordes, uma cidade medieval e que atrai muita gente nessa época por causa das ruínas e do acervo histórico da cidade.
Aqui estou diante da Casa do Daniel. A bandeira Occitan que eu levo tatuada no braço direito tremula em várias casas e fundações para proteção da cultura camuflada pela França. Acabei 1 hora atrás de ensaiar com ele canções para minha participação no Festival que fui convidado para ser padrinho a 50 Km daqui. Sempre muito forte essa ligação com essa ala da França rural. Sudoeste da França. Clima temperado e forte história cultural.
Eu e Daniel Lodo. Fotos tirada por meu produtor Marc Regnier. Essa é a casa do Daniel. Tipicamente rural. Aqui se respira o clima musical mais próximo de nosso Sertão, Agreste e Zona da Mata. Aqui existe uma música feita com acordeon e que preserva e luta para não ser esquecida. Conversamos muito e acredito que vai ser a primeira banda confirmada nesse projeto Nordeste Occitan.
Abraços e beijos para todos que estão acompanhando mais essa aventura! vem muita coisa pela frente. Espero deixar todos pertinho de mim através desse espaço. Beijosssssssssssss
----------
3 Comentários:
Não tem como olhar para esta foto da mesa na casa de Daniel e não lembrar das nossas reuniões (regadas a muiiiiiiiiiiito vinho e queijo) na casa de Patrick. eheheheheheheheh
Massa.
Um abraço
Silvério, muito provavelmente o meu próximo post vai ser sobre você e seu trabalho ainda não sei quando vou postar, mas passo pra avisar e ficaria muito feliz com uma visita sua!
ah, adorei sua participação no "segundo ato" do TM "abaçaiado" ficou ótima!
é uma pena que você não vai poder estar com eles aqui em Recife no show do dia 10.
Boa viagem e Pernambuco te espoera na volta!
abraços
Boa estadia na frança e muito sucesso nos shows e encontros felizes. As fotos estão lindas. O que tem de especial na França é também o tempo que eles ficam à mesa onde se pode realmente estar junto e passar horas compartilhando a comida com os outros...sem pressa...
um grande abraço!
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial