GARE, TRILHOS, PAISAGENS, CULINÁRIA E MÚSICA
...Quando franzo a testa e sério suo o rosto cor de madrugada... (Lula Cortês)
Mais uma viagem de Trem, dessa vez não foi o TGV (trem de grande velocidade). Saimos de Paris rumo a Orléans para pegar nossa Van e seguir para Bordeaux, Saint Emilion, Montagne, a terra dos vinhos mais famosos do mundo.
Essa região é provance, famosa por seus produtos artesanais, desde os doces, o chocolate, os tecidos, biscoitos e claro, vinhos. Essa fotos foi tirada com um zoom 3x dentro da Van. Observem as casas construídas utilizando o "encosto" das pedras.
Sem sombra de dúvidas, o povo francês tem na culinária uma parte da alma, do seu espírito de família e de encontros de amigos. É sempre assim quando visitamos a casa, ou melhor, o Chateau de Puynormond. Foi aqui nessa mesa que escrevi com o amigo Fabian de Bois (de Angers) o release que serviu também de encarte do meu último CD "Cabeça elétrica, Coração acúsico". Patrick e Terezinha, nossos mais carinhosos anfitriões nessa confraternização França/Brasil. Estamos em casa!
Andei pensando nesses últimos dias como a vida nos pega de surpresa! Os passos que efetuamos nunca são precisamente planeJados e os resultados que esperamos podem ser além ou aquém do que sonhamos ou deseJamos. Mas, sem esses momentos inusitados que graça tem estar na vida, se proJetar na vida sem precisar de uma tela é o grande salto na existência! Que brincadeira sem graça saber o caminho!!! acredito que o doce do "ser" na vida é estar aberto para as situações insólitas. Pode ser um Trem que chega na hora H, pode ser uma curva que mostra outro visual inesperado, uma ave que bate asas, um submarino que emerge sem avisar ao mar.
(Seu antonio)
----------
2 Comentários:
Poxa Silvério! Realmente, que graça teria a vida se soubessemos o caminho!! Digo isso por que a minha mudou totalmente desde janeiro deste ano!!! E me vejo muito feliz, tão feliz que não esperava tanto!!!
Beijão! Saudades!
Rita Brasileiro
O bom da vida é ESTAR,afinal SER é muito decisivo e imutável...e na vida são as nuances do dia a dia que fazem o diferente...o bom de planejar é que nunca sabemos ao certo se acontecerá tudo como queremos.Aproveitem esses velhos novos ares...
Enregistrer un commentaire
<< Página inicial