30.4.07
TEA BAG & SEA FOOD NOODLE

Tem um aquecedor para chá em cada quarto do hotel com uma xícara toda decorada de sinais japoneses. O chá aqui é emblema, ele tranquiliza e abre as portas da percepção, funciona como um estimulante contraditório. A culinária Japonesa conhecida de Recife pelos restaurantes que se multiplicaram feito tanajuras na ultima década, aqui tem um "toque" de condimentos que faz o prato e o paladar recebrem outra ornamentação e sabor. As sopas são um delírio, os frutos do mar, a pimenta, o guioza, e o arroz, o "deus" arroz que em tudo está presente, com raízes, com peixe, branco, colorido, em lojas de conveniência, embalados com alga, um verdadeiro show de arroz. Sushi? tá brincando né? é nome de bar em cada esquina e elaborado nas mais variadas formas e combinações que nem imaginamos. O Sushi é o príncipe, e o arroz o Rei. Tem supermercados nas principais avenidas de Tóquio, compra-se e come-se bem sim senhor a iguaria Japonesa regada a saquê. Ganhei uma garrafa ontem de um amigo saxofonista que mora e trabalha aqui, Gustavo. Transparente e limpinho com efeito bombástico na cabeça depois de uma garrafa de 720ml.
O Miojo aqui é embalado em um copo grande de plástico. É só esquentar água e ele se transforma em um mundo de massa, inclusive servido no vôo entre Londres e Tóquio. Delicioso! prático e bem melhor que um sanduiche da MAC.
Tá Rolando uma coletânea de Jackson do Pandeiro enquanto escrevo. Marco Suzano ficou de nos encontrar amanhã, João Gilberto manda na área, Gal Costa esteve por aqui fazendo shows, João Donato é figura querida, e a programaçnao da TV é ridícula, com aqueles programas de auditório e cozinha.
O Povo passa apressado, mas, essa semana por ser a Semana da Primavera, feriadão, eles sorriem em sampler rápidinho. Pintinhos alegres vestidos de preto. Uma gracinha!
----------
FOTOS DO MEIO DO MUNDO

Saindo de Londres, o céu acima e essa estrada branca. Se pisar e sair andando tenho certeza que flutua, e como os sonhos flutuam e vão pra onde quiser, o pensamento flutua e nuvens vem ao encontro dele.

Espera de 6 horas no Aeroporto de Londres e essa escultura bem na minha frente. Um pássaro de ferro, fixo. Ao lado dele um avião, outro pássaro que fixo vôa. Que comparação!

Eu olhando a câmera, e de soslaio pensando em como chegar no Japão. Minha música supera até barreira do som, pois escutei tanto Lenine nos vôos, do Olho de Peixe passei pelas cirandas, de No dia em que faremos contato, vislumbrei as levadas de Suzano, Na Pressão, as lôas, e Falange Canibal a poesia forte das batidas com o texto lúdico e romântico.

Londres, céu de nuvens, Helsinki, depois flutuamos pela noite/dia dos fusos malucos pela União Soviética, rumo para outra ilha que deixa Recife distante que imagino ser lembrança o Porto e o Cais.
----------
RECIFE - TÓQUIO e o sono cruzado pelo meio
Depois do carnaval sempre aquela espectativa. Vamos pegar estrada? vamos para Europa? como vamos promover o show fora do Nordeste? Esse ano para minha supresa começamos nossas viagens com a primeira Tour pelo Japão, dois shows em Tóquio, dias 2 e 3 de maio. Então? malas, ipod, livros, e disposição para encarar muitas horas de aeroportos e vôos até chegar nesse mundão de gente e prédios pelo meio do mundo que é Tóquio.
Para se ter uma idéia do tempo que vivenciamos até chegar ao centro Rippongi Hill.
Recife - São Paulo - 3 horas (isso sem contar acordar 4:00h para chegar no aeroporto 5:30 e fazer o check-In)
São Paulo - Espera para o proximo Vôo para Londres - 6 horas
São Paulo Londres - 10 horas (Vôo tranquilo, dormimos pra caramba e o avião da British Airways um monstrão com primeiro andar e tudo mais)
Londres - Espera para o vôo p/ Tóquio - 6 horas (passeamos pelas lojas, tomamos cerveja escura)
Londres - Tóquio - 12 horas
Esse foi o nó! chegamos aqui em Tóquio de 8:00h da manhã de segunda, quando no Brasil eram 8:00h da noite do domingo, ou seja, "mãe olha eu no futuro, mandando um abraço pelo cyber espaço" (Lula Queiroga). O corpo fica ótimo, até pq eu e André ficamos no corredor do avião feito loucos fazendo alongamento, pra depois tomar vinho e dormir feito bebês, mas, a cabeça fica um zunido, e bem no meio da testa uma dorzinha, agudinha...é o fuso de 12 horas. Ainda não deu tempo de conhecer a cidade, entramos no hotel e estamos esperando a bagagem, 8 volumes, inclusive minha mala pessoal, não chegou. Mas existe uma curiosidade e uma simpatia reinando pelas ruas. Mando notícias e fotos em breve!
Libellés : Tour Silvério
----------