ENCONTRO "UM NOVO TEMPO" - PROJETO CICLOS

O encontro teve como causa o lançamento do Projeto/CD CICLOS, que reúne 10 canções com temáticas sobre a ecologia, família, amizade, paz e solidariedade. Meus convidados foram o Pe.Reginaldo Velozo e o gerente do Porto Digital Francisco Saboya (na foto acima). O local foi o auditório da Livraria Cultura no Paço Alfândega, Recife-PE.

Sala cheia com gerações diferentes porém unidas sobre a curiosidade de refletir sobre a temática que os convidados abordaram a partir da necessidade de mais diálogos abertos sobre "um novo tempo", desde a utilização das artes sob uma perspectiva social até as novas maneiras de organização coletiva.

O Pe.Reginald Velozo começou a exposição comentando sobre o trabalho de D.Helder Câmara e da utilização da música como elemento litúrgico. Comentou sobre a palavra, e como a música oferece suporte as idéias e temas. Falou sobre a culura de paz, e ações realizadas para os jovens de periferia utilizando a música como ferramenta pedagógica.

Francisco Saboya fez colocações científicas sobre a verdade, a história das crenças e tradicões e se posicionou como cientista ao comentar sobre religião, religiosidade e o fundamentalismo. Novas ferramentas didáticas para a escola motivar os alunos também foi um tema oportuno abordado por Saboya, além do retorno da disciplina música no currículo oficial das escolas públicas.

Eu apresentei a história do projeto CICLOS. Sua idéia inicial que se desdobrou no atual projeto, minha vinculação com projetos sociais e a utilização da música como minha mais próxima ferramenta de suporte didático e a produção dos temas e das gravaçãos do CD CICLOS. Um projeto sem vinculação religiosa porém abordando temas a partir da religiosidade e transcendência. Um CD para ser ouvido em família, na escola e ser utilizado como esteio pedagógico.

Abrimos um breve debate que foi amplamente compartilhado pelo público. O CICLOS agora está lançado e colocado para cada um divulgá-lo e fazer parte de novas reflexões sobre "um novo tempo" em qualquer área social na qual estamos inseridos.
Agradeço a todos pela presença e compartilhamento de ideal.
----------
AUTÓGRAFOS E DEBATE - PROJETO CICLOS

Personalidades se unem por um Novo Tempo
Pe. Reginaldo, Francisco Saboya e Silvério Pessoa debatem sobre educação e solidariedade em encontro
A música como ferramenta social e pedagógica, a cultura da paz e as novas formas de organização coletiva serão os temas do encontro “Novo Tempo”, que acontece no próximo dia 15, no auditório da Livraria Cultura, a partir das 16h. O encontro reunirá nomes como o do Pe. Reginaldo Veloso (Presbítero das Comunidades eclesiásticas de base do Morro da Conceição), do presidente do Porto Digital e economista, Francisco Saboya, e do músico Silvério Pessoa.
Silvério será o mentor do debate que tem apoio da Casa de Farinha Produções e da própria livraria. Ele aproveita a ocasião para lançar o seu novo trabalho, resultado de um projeto paralelo de cunho filantrópico, o disco Ciclos. “O esforço de lançar um disco independente dentro dessa temática não poderia caminhar sozinho. Não é necessário apenas consumir uma música ‘de paz’. É preciso falar sobre ela”, explica Silvério.
O Ciclos (CD) estará sendo autografado no evento. A renda com a comercialização Da ‘bolacha’ será revertida para o Abrigo Batista de Carvalho, o SOS Amizade e o Lar Ceci Costa. A entrada no ‘Novo Tempo’ é gratuita e Limitada.
Serviço:
UM NOVO TEMPO - A música como ferramenta social e pedagógica
Mesa redonda sobre “A música, o Sagrado e Novas Formas de Organização Coletiva” + Lançamento com autógrafo do Projeto/CD CICLOS, Silvério Pessoa.
Horário :16h
Local : Auditório da Livraria Cultura, Cais da Alfândega.
PRISCILLA DANTAS
Fone: 81. 3441.1241 / 81.9278.8282
----------
SESC POMPÉIA - SHOW 10 ANOS DO PRATA DA CASA

Viajei mais para o Sudeste este ano que nos anos anteriores. São Paulo já faz parte de um roteiro de amigos e de shows que aos poucos vamos consolidando. Foto acima na decolagem de Recife, sábado 8 de agosto, pela manhã.

Montagem do palco do Teatro do SESC Pompéia, um dos teatros que eu mais adoro cantar e fazer show. Uma estrutura aconchegante, acústica precisa e um desenho de palco diferente, pois o teatro tem dois lados abertos com o palco no meio. Essa noite apenas um lado foi aberto. Maravilhoso!

Dessa vez nosso show teve como roteiro um Mix dis CDs além de duas canções que inclui de Alceu Valença que gravamos para o programa Som Brasil a ser exibido na ultima sexta feira desse mes. Os metais em naipe de 3 deram um sotaque diferente e groovado. Muito bacana o astral do palco e da banda.

O clima foi perfeito! algumas pessoas desceram das cadeiras e foram dançar nas laterais, e alguns na frente do palco. A luz foi projetada pelo SESC, e foi bem elogiada. Além dos músicos levamos Normando Paes como tecnico e Caio que trabalha com Pitty foi nosso roadie.


O SESC convidou para uma participação no nosso show, e amamos, a versátil intérprete e compositora Cris Aflalo. Cantou comigo Chiclete com Banana, improvisou uns cocos e deixou todos hipnotizados com sua performance.

Isrrael (Baixo) Ricardo Fraga (bateria) Clênio (Sax), Flávio (Trompete), Guerra(Trombone), Breno Lira (Guitarra e Viola de 12) e André Julião (Acordeon e escaleta) Coodenação Geral : Karina Hoover. Nossa Equipe!

Vamos em frente! agradecemos a todos que foram ao SESC Pompéia e esperamos retornar mais uma vez em breve para SAMPA, cidade que já faz parte de nosso roteiro afetivo.
----------