Assuntos que correm pelos dias!
ELEIÇÃO - Acredito no voto. Acompanhar o candidato durante sua gestão é fundamental. Meu voto sempre esteve vinculado aos representantes que expressam suas idéias objetivando as necessidades da classe trabalhadora. Faz tempo que rola um discurso..."voto em pessoas e não em partidos"...! sei não! eu sempre procuro observar as ideias que estão no eixo dos partidos, de seu estatuto e de seu histórico no congresso. As alianças me preocupam, pois muitas delas não deixam a síntese clara, e o que se percebe é a busca do poder independente da ideologia histórica do partido. Eu procuro vincular meu voto ao candidato/partido! Pensem, pensem, pensem!!!
MERCADO EUROPEU DE MÚSICA - O ano do Brasil na França desgastou o mercado Europeu com relação ao que se exporta para o velho continente. Meu produtor em Paris, alega que houve um desgaste pelo grande fluxo de bandas e artistas brasileiros aterrisando em terras Européias sem um certo contrôle de proposta, carreira, Cds, e musica. Em resumo, foi muita coisa e pouca ficou ou vai dar continuidade aos seus trabalhos. Um certo "bummmm" e pouca reverberação. O mercado Europeu está respirando!!!! e em 2007 podemos ter uma idéia dos trabalhos que continuarão suas propostas, afirmando uma nova música do Brasil que pode ser entendida e redescoberta pela Europa. O tempo é de planejar!
POESIA, MICRO- FICÇÃO E ABSURSOS - Mudei quando li o Sr.Brecht do Angolano Gonçalo Tavares. Uma maneira diferente de provocar reflexão sobre temas profundamente humanos que normalmente são tratados por teoricos exorbitantemente complexos em suas abordagens. Percebo uma ironia, humor, inteligência e agudeza nas pequenas histórias de Gonçalo. Eu leio, paro, penso e não explico nada. Quando comentei o livro e recitei algumas histórias em uma mesinha de bar aos amigos próximos, a reação era ótima...!!!!! todos parados olhando um pro outro...!!! e aquela indagação..!!!! e aí???? era ótimo! Fiquem com uma de presente:
Mudança
Tinha sido manicure num cabeleireiro. Depois das grandes mudanças no País, e aproveitando a anterior experiencia profissional, era agora uma das funcionárias que amputava dedos aos criminosos.
NOVAS CANÇÕES - fazer canções é doloroso e rasteiro. Digo rasteiro, pois me coloco no chão, começando a levantar aos poucos, feito raízes que optam pela exposição. Começo com uma frase, depois uma melodia, depois um rascunho. Guardo. Penso e canto. Volto e mudo uma palavra. Fico sentindo falta da outra palavra que substituí e me meto no mundo da opção. Dúvidas. Esqueço. Volto a abrir a gaveta, que pode ser a mente, memória, gaveta mesmo, violão com papel de lado e caneta que mais gosto de escrever. Gravo, ouço e penso...! será? parto gostoso e me sinto ovário, útero...regiões antes não visitadas. Caio na risada quando não entendo o que criei. Novas cancões são uma diversão e exercício que começo solitário, depois fica coletivo. Muito bom.
O QUE ANDO ESCUTANDO - Ouço através de chave usb, ipod, Cd Player mp3 e MAC itunes. Lenine no MTV acústico (renovar cancões é de uma complexidade ímpar, e o galego manda bem. Destaque para O ATIRADOR de Lula Queiroga abrindo o CD, Lenine coloca certos intervalos de melodia que ficaram atrativos). EDÚ KRIEGER. Esse cara é muito legal, lançou Cd recentemente, faz parte do Projeto no Rio de janeiro SESC MISTURA SOUND e tem uma canção na voz de Maria Rita, a CIRANDA DO MUNDO. O Cd é bem coeso, com sambas e levadas com efeitos bem particular. O cara escreve bem e soa renovador na cena carioca. SERGIO SAMPAIO, um projeto que o Zeca Baleiro me deu de presente no Rio de Janeiro. Sem comentários, cancões bem escritas e caem bem com um bom vinho e uma garota de lado. ALCEU VALENÇA estou escutando faz tempo, principalmente os trabalhos "antigos" tão atuais. Força de rock e poesia urbana bem equilibrados. Vale sempre ouvir o Mestre Alceu! JACKSON DO PANDEIRO, minha dose diária de tudo que preciso pra ser compositor, músico e o escambau.
----------